Madri (31.jul.2025) – O técnico Xabi Alonso solicitou à diretoria do Real Madrid que rejeitasse propostas pelo zagueiro Diego Aguado, de 18 anos, segundo o diário espanhol MARCA. O principal interessado era o Borussia Dortmund, mas o clube merengue recusou negociar o jogador, que seguirá integrado às categorias de base e, gradualmente, ao elenco principal.
Mais espaço com Alonso
A decisão de Alonso reforça a política de aproveitamento de jovens iniciada com a promoção do atacante Gonzalo García durante o Mundial de Clubes da FIFA, no último verão europeu. Aguado já havia sido relacionado para o torneio e ficou no banco contra Al Hilal e Pachuca, embora não tenha sido utilizado.
Na temporada 2025/26, o defensor atuará com mais frequência no Castilla, comandado por Álvaro Arbeloa. Na campanha passada, o madrilenho disputou todas as partidas do sub-19 na UEFA Youth League, chegando às oitavas de final. Ele também fez sua estreia na equipe principal em janeiro de 2025, diante do Real Madrid no Copa do Rei, quando Carlo Ancelotti ainda era o treinador.
Concorrência na defesa
Com o retorno do zagueiro Joan Martínez após longa lesão no joelho, além da presença de Raúl Asencio e da chegada de Dean Huijsen, Alonso dispõe de várias opções para o setor defensivo. Mesmo assim, o treinador considera Aguado peça importante para o futuro imediato do clube.
Quem é Diego Aguado?
Nascido em 7 de fevereiro de 2007, em Madri, Aguado ingressou na La Fábrica em 2017, aos 10 anos, depois de iniciar no Soto del Real. Cedido regularmente às seleções de base da Espanha, participou mais recentemente do grupo sub-19, embora não tenha disputado a final europeia perdida para a Alemanha neste verão.

Imagem: forbes.com
Canhoto, o jogador atua como zagueiro e lateral-esquerdo, sendo comparado a David Alaba pela versatilidade, calma com a bola e qualidade no passe. Seu contrato foi renovado até 2029 e inclui cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (US$ 68,6 milhões).
A manutenção de Aguado segue a linha de outras movimentações do clube, que também negociou atletas da base, como o meio-campista Chema Andrés, vendido ao Stuttgart neste mês, mas pretende segurar os nomes considerados com maior potencial para o elenco principal.
Com informações de Forbes