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The North Face apresenta coleção Red Box em lançamento mundial em Queens

NOVA YORK (31.jul.2025) – A The North Face iniciou mundialmente, nesta quinta-feira (31), a venda da coleção Red Box em um evento na Extra Butter, loja de streetwear localizada em Long Island City, Queens.

A linha, batizada em referência ao icônico rótulo quadrado da marca, reúne peças de inspiração anos 1970 e 1990 com proposta casual e cortes amplos. Segundo a fabricante, o objetivo é oferecer um “uniforme diário” para quem “nunca para de explorar”.

Detalhes da coleção

Os itens utilizam materiais clássicos combinados a tecidos tecnológicos e trazem detalhes como botões de prata envelhecida, zíperes Vislon e etiqueta Red Box de 30 mm. Entre os destaques estão:

  • Jaqueta de plumas com fecho por botões e sem matelassê externo;
  • Jaqueta Coaches impermeável;
  • Jaqueta corta-vento packable com costuras seladas em tecido WINDWALL inspirado nos anos 1990;
  • Moletom e calça de modelagem premium em algodão Climate Conscious;
  • Camiseta pesada produzida com o mesmo algodão sustentável.

Os preços variam de US$ 50 a US$ 400.

Por que Queens?

De acordo com Bernie Gross, diretor criativo da Extra Butter, a loja foi escolhida pelo longo histórico de parceria com a The North Face e pelo engajamento da comunidade local. “Nosso público acompanha cada Box Collection e costuma colecionar as peças”, afirmou durante o evento, que ocorreu enquanto uma tempestade de verão surpreendia Nova York.

Evolução das Box Collections

A marca já lançou outras linhas temáticas: Purple Box (novas silhuetas), Black Box (foco em materiais) e Brown Box (referências vintage). As cores nomeiam as famílias de design, não os tons dos produtos, explicou Gross.

Trajetória da Extra Butter

Fundada em 2007 pelos irmãos Nick e Ankur Amin, a Extra Butter nasceu para unir cinema, moda e cultura e hoje mantém três unidades: Long Island City, Lower East Side (Manhattan) e Mumbai. O negócio faz parte do grupo TGS Holdings, que também controla as varejistas Rooted, Renarts, Crusoe & Sons e Reed Space. Em abril, Manne Gonzalez assumiu o cargo de CEO da rede.

Colaborações anteriores entre as duas empresas incluem a estampa exclusiva “Night Crawlers”, inspirada nas noites de Nova York retratadas em filmes neo-noir, e o padrão “Technical Difficulties”, que faz alusão à estética lo-fi de televisores e fitas VHS.

A coleção Red Box já está disponível nas lojas Extra Butter e em distribuidores selecionados da The North Face.

Com informações de Forbes

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