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Rihanna transforma paixão de infância pelos Smurfs em fenômeno de marketing multigeracional

BRUXELAS, BÉLGICA – A devoção de Rihanna pela série animada “Os Smurfs”, que acompanha a cantora desde a infância, tornou-se o centro da estratégia de divulgação de “The Smurfs Movie”. A artista não apenas dublou a personagem Smurfette, como atuou como coprodutora e gravou “Friend of Mine”, sua primeira música inédita desde 2022.

Campanha começa nas redes sociais

O primeiro teaser do longa-metragem foi publicado em fevereiro de 2025 no Instagram. O vídeo mostrava um televisor analógico na Vila Smurf que, em seguida, revelava Smurfette soprando um beijo, indicando a participação de Rihanna. A partir desse momento, todos os materiais promocionais destacaram o mote “Rihanna é Smurfette”.

Extensão da marca Fenty

Duas frentes do império Fenty lançaram coleções temáticas limitadas. Em abril, a Fenty Beauty apresentou a The Smurfette Collection, composta pelo Gloss Bomb Universal Lip Luminizer em formato de chaveiro, o Smurfette n Reflect Handheld Beauty Mirror, o Fairy Bomb Smurfette Daisy Flower Shimmer Puff e uma lata colecionável. Os produtos chegaram às lojas Sephora e a instalações pop-up em eventos oficiais dos Smurfs.

No mês anterior, a Savage X Fenty lançou a linha Savage X Smurfs, com camisetas, moletons, calças de moletom e um conjunto de lingerie — esgotado rapidamente — inspirado na série. Já em junho, aproximadamente 30 dias antes da estreia, a Fenty x Puma colocou no mercado um tênis colecionável adornado com imagens dos personagens, disponível para todas as faixas etárias.

Alcance multigeracional

A campanha mirou diferentes públicos: crianças foram atraídas por ações familiares; a Geração Z, por tutoriais de maquiagem, desafios no TikTok e a nova música de Rihanna; e os millennials, pela nostalgia proporcionada por itens colecionáveis. O álbum do filme ampliou o alcance ao reunir artistas como Cardi B, Tyla, Shenseea, James Corden e DJ Khaled.

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Imagem: forbes.com

Estreias e presença da família

A première global ocorreu em 28 de junho de 2025, em Bruxelas. Duas semanas depois, em 13 de julho, Rihanna compareceu à estreia em Los Angeles ao lado dos filhos Riot Rose Mayers e RZA Athelston Mayers.

A ligação pessoal da cantora com a franquia, somada ao apoio de sua base de fãs — a “Navy” —, reforçou a credibilidade da campanha e impulsionou o filme além do público tradicional de cinema.

Com informações de Forbes

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