O cantor pop Justin Timberlake, de 44 anos, confirmou em postagem no Instagram que foi diagnosticado com doença de Lyme. O anúncio veio um dia depois de encerrar a turnê mundial Forget Tomorrow com apresentação em 30 de julho de 2025, em Istambul, Turquia, e após circularem nas redes sociais vídeos em que ele parecia cansado e pouco animado no palco.
“Não digo isto para que sintam pena de mim, e sim para lançar luz sobre o que venho enfrentando nos bastidores”, escreveu Timberlake nesta quinta-feira (31). Segundo o artista, a enfermidade tem sido “implacavelmente debilitante, física e mentalmente”, causando dores nos nervos, fadiga extrema e mal-estar durante os shows.
Timberlake não detalhou quando recebeu o diagnóstico, mas contou que precisou escolher entre interromper a turnê ou seguir em frente. “Decidi que a alegria de estar no palco supera o estresse passageiro que meu corpo sente. Estou muito feliz por ter continuado”, afirmou.
Os vídeos viralizados foram o ponto mais recente de um ano difícil para a imagem do intérprete de “SexyBack”. Em junho de 2024, ele foi preso por dirigir sob influência de álcool (DWI), episódio que rendeu o meme da frase atribuída ao cantor na delegacia: “Isso vai arruinar a turnê”. Na sequência, cancelou várias datas nos Estados Unidos, citando gripe, bronquite, laringite e lesão nas costas. Os shows que aconteceram receberam críticas nas redes, incluindo um momento em Dublin, em 28 de junho de 2025, quando ele deixou o microfone no palco e o público cantou o início de “Can’t Stop the Feeling!”.

Imagem: forbes.com
Na mesma publicação desta quinta-feira, Timberlake agradeceu aos fãs, família e equipe da turnê e sinalizou que o Forget Tomorrow pode ter sido sua última série de shows. “Sinceramente, não sei qual será meu futuro nos palcos, mas vou guardar esta temporada — e todas as anteriores — como algo lendário para mim”, concluiu.
Com informações de Forbes