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Lucro da Cigna alcança US$ 1,5 bilhão no segundo trimestre, apesar de custos mais altos

Bloomfield (EUA), 31 de julho de 2025 – O grupo de saúde Cigna encerrou o segundo trimestre de 2025 com lucro líquido de US$ 1,5 bilhão, mesmo enfrentando aumento de despesas em seu negócio de benefícios a empregadores, informou a companhia nesta quinta-feira (31).

O resultado equivale a US$ 5,71 por ação, ligeiramente acima dos US$ 5,45 apurados no mesmo período de 2024. A receita total somou US$ 67,2 bilhões, alta de 11% na comparação anual.

Desempenho operacional

O lucro ajustado proveniente das operações subiu 1% em relação ao segundo trimestre do ano anterior, impulsionado pelo crescimento da unidade Evernorth Health Services e pela melhora na área corporativa. O avanço foi parcialmente compensado por custos médicos mais elevados no seguro stop loss da divisão Cigna Healthcare.

Esses gastos adicionais elevaram o índice de sinistralidade médica – parcela do prêmio destinada a despesas assistenciais – para 83,2%, ante 82,3% há um ano. Diferentemente de concorrentes com exposição maior a planos subsidiados pelo governo, como Medicaid e Medicare Advantage, o impacto na Cigna concentrou-se no segmento de stop loss, que cobre despesas acima de limites preestabelecidos em planos auto-financiados por empregadores.

Evernorth em expansão

A Evernorth, que abriga a gestora de benefícios farmacêuticos Express Scripts, manteve a rota de crescimento, ampliando contratos existentes e registrando forte performance em farmácias de especialidades. O número total de clientes de farmácia atingiu 121,9 milhões em 30 de junho, avanço de 3% desde 31 de dezembro de 2024.

Previsão mantida

Apesar dos custos adicionais, a Cigna reiterou a projeção de lucro ajustado por operação para 2025 de pelo menos US$ 29,60 por ação. “Nossa atuação disciplinada e a força do nosso portfólio sustentaram o desempenho do trimestre”, afirmou o presidente-executivo David M. Cordani, em comunicado.

Em março, a companhia concluiu a venda de seus negócios de Medicare para a Health Care Service Corp., controladora de planos Blue Cross Blue Shield em cinco estados, concentrando suas operações nos segmentos de saúde corporativa e serviços farmacêuticos.

Com o encerramento do segundo trimestre, a Cigna reforça a estratégia de ouvir clientes, adaptar-se às demandas do mercado e inovar para gerar valor, destacou Cordani.

Com informações de Forbes

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