Home / Negócios / Howard Marks questiona “infalibilidade” do mercado; analistas projetam Selic parada e discutem impactos de tarifa dos EUA

Howard Marks questiona “infalibilidade” do mercado; analistas projetam Selic parada e discutem impactos de tarifa dos EUA

São Paulo – O investidor norte-americano Howard Marks, cofundador da gestora Oaktree, afirmou em entrevista ao InfoMoney que tratar o mercado financeiro como sempre correto é “um absurdo”. Para o gestor, fatores emocionais pesam cada vez mais nas decisões de compra e venda de ativos, especialmente em momentos de alta volatilidade.

Disputa tarifária preocupa Brasil

Caio Megale, economista-chefe da XP, avalia que o pior cenário para o país na atual tensão comercial com os Estados Unidos seria uma retaliação ou escalada das sanções. Caso o governo brasileiro não responda e o aumento de impostos anunciado pelo presidente Donald Trump seja efetivado, alguns setores locais podem ser afetados, mas, segundo Megale, o impacto tende a ser maior para os consumidores norte-americanos.

Gestores esperam Selic em 15% na “Super Quarta”

Levantamento da XP com casas de gestão aponta consenso de que o Comitê de Política Monetária (Copom) deve manter a taxa Selic em 15% na reunião desta quarta-feira (30), encerrando o ciclo de alta. Os profissionais adotam cautela no mercado de juros, projetam desvalorização do real e uma leve alta para as ações brasileiras.

No mesmo dia, o Federal Reserve também divulga decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc). Analistas de XP, Bradesco, JPMorgan, Safra, Genial e Citi consideram praticamente certa a manutenção dos juros norte-americanos, mas divergem sobre o momento em que o BC brasileiro iniciará cortes.

Eve Air Mobility cogita linha de montagem nos EUA

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer responsável pelos chamados “carros voadores”, planeja entregar as primeiras aeronaves elétricas em 15 a 18 meses. Diante da guerra comercial e da possibilidade de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, o presidente-executivo Johann Bordais disse ao InfoMoney que a companhia estuda instalar uma fábrica nos Estados Unidos, já que o projeto logístico foi concebido para permitir montagem final no país de destino.

As decisões de política monetária, o desenrolar da disputa comercial e a estratégia de empresas como a Eve compõem o radar dos investidores nesta “Super Quarta”.

Com informações de InfoMoney

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *