Home / Empreendedorismo / Sebrae lança campanha nacional para ampliar acesso de pequenos negócios ao crédito

Sebrae lança campanha nacional para ampliar acesso de pequenos negócios ao crédito

Brasília – O Sebrae iniciou, neste domingo (data não especificada), uma campanha publicitária para divulgar o Acredita Sebrae, política de crédito orientado voltada aos micro e pequenos empreendedores.

Com o slogan “Na hora de dar o próximo passo no seu pequeno negócio, conte com a orientação do Sebrae”, a ação usa a figura de um ursinho azul para reforçar confiança e parceria na tomada de decisões financeiras.

Resultados já alcançados

Desde o lançamento do programa, a instituição contabiliza:

  • R$ 6 bilhões em crédito viabilizado;
  • 1 milhão de acessos à plataforma Acredita Sebrae;
  • 470 mil empreendedores atendidos;
  • mais de 600 mil horas de capacitação;
  • 177 mil horas de consultoria.

A meta para 2025 é chegar a R$ 12 bilhões em crédito concedido a pequenos negócios.

Estratégia para superar barreiras

Levantamentos do Sebrae indicam que apenas quatro em cada dez solicitações de financiamento feitas por micro e pequenas empresas são aprovadas pelos bancos, principalmente pela falta de garantias. Para reduzir essa dificuldade, o Acredita Sebrae oferece orientação especializada, ferramentas de gestão e acesso a linhas com taxas de juros diferenciadas.

O programa conta com 26 instituições financeiras autorizadas a operar o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE). Entre elas está o Bradesco, primeiro banco privado de grande porte credenciado a trabalhar com o Fundo Garantidor BNDES e Sebrae (FGBS), ampliando a capacidade de concessão de crédito.

Sebrae lança campanha nacional para ampliar acesso de pequenos negócios ao crédito - Imagem do artigo original

Imagem: Décio Lima via agenciasebrae.com.br

Além do sistema bancário tradicional, o Sebrae mantém o Acredita Microcrédito, voltado a operações em bancos comunitários, moedas sociais e programas de prefeituras e governos estaduais.

De acordo com o presidente do Sebrae, Décio Lima, a iniciativa busca atingir o maior número possível de empreendedores para que “momentos decisivos se transformem em oportunidades de crescimento”.

Com informações de Agência Sebrae de Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *