Home / Negócios / Mascherano critica MLS após suspensão de Messi

Mascherano critica MLS após suspensão de Messi

O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, reclamou publicamente da Major League Soccer (MLS) depois que Lionel Messi foi impedido de atuar no empate sem gols contra o FC Cincinnati, no sábado (26), em Fort Lauderdale.

Messi, atual MVP da liga, cumpriu suspensão automática por ter faltado ao MLS All-Star Game da semana anterior. O clube decidiu poupar o argentino e Jordi Alba devido a uma sequência de jogos que incluiu o Mundial de Clubes, partidas da MLS e compromissos iminentes pela Leagues Cup.

O regulamento determina que o atleta ausente do All-Star sem justificativa aprovada e aviso prévio fica fora do jogo seguinte do campeonato. Após o confronto, Mascherano questionou o rigor da regra e insinuou que o desfecho poderia ter sido diferente se a partida fosse fora de casa.

O que teria acontecido se este jogo fosse como visitante?”, indagou o treinador. “Ninguém reclama quando é hora de encher estádios e vender ingressos.

Inter Miami fica mais distante da liderança

O resultado manteve o Inter Miami a oito pontos do líder geral, Philadelphia Union, embora a equipe de Miami tenha três jogos a menos por conta da participação no Mundial de Clubes.

O encontro de sábado aconteceu poucos dias depois da derrota por 3 a 0 para o próprio Cincinnati, em Ohio, em 16 de julho. Na ocasião, Messi atuou, mas foi ofuscado por Evander, autor de dois gols.

Jorge Mas considera a punição “draconiana”

O proprietário-gerente do clube, Jorge Mas, manifestou desapontamento logo que a suspensão foi confirmada, na sexta-feira (25). Ele afirmou que a sanção pode influenciar a percepção de jogadores renomados sobre a liga.

Mascherano critica MLS após suspensão de Messi - Imagem do artigo original

Imagem: Rich Graessle/Icon via forbes.com

“Ele está muito chateado, como era de se esperar”, declarou Mas sobre Messi. “Haverá impacto na visão dos atletas sobre as regras? Sem dúvida.”

Para o dirigente, a decisão de não enviar Messi e Alba ao All-Star foi justificada pela maratona de nove jogos em 35 dias. “Os jogadores teriam de escolher entre um amistoso festivo e uma partida de temporada regular que realmente importa”, disse. “Punir dessa forma é, francamente, draconiano.”

Próximos compromissos

O Inter Miami estreia na fase de grupos da Leagues Cup nesta quarta-feira (30) contra o Atlas, do México, seguido por duelos com Necaxa no sábado (2) e Pumas UNAM em 9 de agosto. A MLS retoma suas partidas no dia 10, antes do início do mata-mata da competição binacional.

Com informações de Forbes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *