O Green Bay Packers realizou no domingo (27) o quarto treino do training camp, atividade sem contato que durou 1h50 sob temperatura de 32 °C e sensação térmica próxima dos 38 °C.
O que deu certo
Matthew Golden brilha cedo. Escolha de primeira rodada, o calouro venceu o cornerback Gregory Junior em rota slant para receber passe de Malik Willis na end zone. Minutos depois, superou Carrington Valentine em cruzamento e anotou outro touchdown, desta vez lançado por Jordan Love. Em quatro sessões, o wide receiver tem se destacado pela velocidade, mãos seguras e capacidade de quebrar tackles.
“Sempre tive a visão de aproveitar minha oportunidade. Sonho em ser escolhido na primeira rodada desde os 6 anos”, declarou Golden.
Tucker Kraft impõe presença física. O tight end de 1,96 m e 117 kg venceu disputa no alto com o safety Evan Williams (1,80 m e 91 kg) para marcar TD de 12 jardas, lançado por Love. Ex-jogador de basquete no ensino médio, Kraft relembra o fundamento ao “boxear” defensores pelo espaço. “Posso subir e pegar a bola; é preciso ter chance para mostrar isso”, disse.
Tyron Hopper intercepta Love. Após atuar apenas 18 snaps como novato, o linebacker leu passe destinado a Luke Musgrave e garantiu a interceptação. O técnico de posição, Sean Duggan, elogiou o atleta: “É físico, gosta do contato e está mais confortável no segundo ano”.
Retornos ao campo. O guard Aaron Banks (costas), o wide receiver Savion Williams (concussão) e o running back Amar Johnson voltaram às atividades; os dois primeiros limitaram-se aos exercícios individuais.
Linha ofensiva remendada. Sem Elgton Jenkins (costas) e com Banks fora dos trabalhos coletivos, a formação titular teve Rasheed Walker, Jordan Morgan, Sean Rhyan, Jacob Monk e Zach Tom, da esquerda para a direita. A prática terminou com ataque e defesa fazendo flexões, após empate na avaliação dos treinadores.

Imagem: forbes.com
O que preocupa
Excesso de agressividade. O cornerback Nate Hobbs, reforço vindo na free agency, tem chamado atenção pela intensidade e chegou a derrubar o wideout Dontayvion Wicks em treino anterior. Questionado, o técnico Matt LaFleur afirmou que pretende conter o ímpeto do defensor: “Adoramos a competitividade, mas não queremos que atravesse o corpo do adversário. Todos ficaríamos doentes se alguém se machucasse”.
Departamento médico. Continuaram fora: Elgton Jenkins (costas), Quay Walker (tornozelo), Christian Watson (joelho), Collin Oliver (posterior da coxa) e John Williams (costas).
O que deu errado
Problemas no snap. O center Trey Hill voltou a sofrer com a precisão e, em determinado lance, lançou a bola por cima da cabeça de Malik Willis em formação shotgun.
O próximo treino aberto ao público ocorre nesta segunda-feira, ainda sem previsão de utilização de ombreiras.
Com informações de Forbes